09/08/2013

Pensar é vibrar com o Universo espiritual


"Já ao nascer, a alma é o que ela é, e a cada passo de sua peregrinação terrena ela atrai aquelas combinações de condições que a revelam, que são as reflexões de sua própria pureza e impureza,sua força e fraqueza."(http://goo.gl/vKjd4X
Pensamento e Sintonia Espiritual

por Guilhermina Batista Cruz

"Pensar é vibrar, é entrar em relação com o Universo espiritual que nos envolve e conforme a espécie das emissões mentais de cada ser, elementos similares se lhe imanizarão, acentuando-lhe as disposições e cooperando com ele em seus esforços ascensionais ou em suas quedas e deslizes". (Rodolfo Calligaris - Espiritismo Cristão, FEB, cap. 53).
(...)
Qualquer tipo de vibração que estabelecemos com alguém interfere em nossa vida, causando-nos desconforto ou harmonia, segundo o teor bom ou mau que emitirmos ou assimilarmos e tem origem na sintonia que compartilhamos com mentes encarnadas e desencarnadas, com as quais interagimos. Sabendo que pelo pensamento atraímos nossas companhias espirituais, devemos nos precaver com o teor deles, já que ninguém está isento de participação nessa troca de energias. Podemos citar como exemplo o caso das obsessões, onde existe uma forte ligação entre obsessor e obsidiado, às vezes, difícil de romper. Esta ligação pode ter sua origem nas vivências anteriores dos espíritos e no tipo de relacionamento, de amor ou ódio, que eles tiveram no passado. No Livro dos Médiuns, Allan Kardec relaciona uma série de fatores capazes de desencadear as obsessões, assim como: vingança, inveja, revolta, desejo de fazer o mal por prazer, covardia, no sentido de se aproveitar da fraqueza moral do outro, assim como outros fatores ensejados pelos dois, obsessor e obsidiado.

Por emitirmos continuamente ondas mentais pelo pensamento, estaremos sempre atraindo ou repelindo vibrações que podem nos levar ao bem ou ao mal, de acordo com a direção que escolhermos seguir. Assim como somos impelidos a praticar atos negativos sob a influência de espíritos inferiores, também somos influenciados pelos bons Espíritos, que nos ajudam em nossos propósitos para o bem. Conforme o uso que fizermos de nossos pensamentos, impulsionaremos ou não a nossa caminhada rumo à perfeição. É tudo uma questão de escolhermos a sintonia espiritual adequada. Segundo Kardec: "É assim que Deus deixa à nossa consciência a escolha da rota que devemos seguir e a liberdade de ceder a uma ou a outra das influências contrárias que se exercem sobre nós". O exemplo mais utilizado para mostrar a importância dos pensamentos na sintonia espiritual é aquele em que comparamos nossa mente a um aparelho de rádio, que, sintonizado em "baixas frequências", apresenta ruídos, causando interferências na transmissão.
Leia o artigo completo em: http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=35392

Leia também sobre as suas CORES PESSOAIS

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação