22/06/2012

De onde vem esse medo que assola meu coração?


Maria Isabel Carapinha


Por vezes, somos tomados por sentimentos que entram em nossa mente se instalam e permanecem vibrando de forma negativa. O medo nos faz divagar na maioria das vezes sobre o que ainda não existe ou por sentimentos de precaução, ou seja, se um dia, tal fato vier a se concretizar, de maneira mental, eu já o havia vivenciado e me preparado.
Tais sentimentos negativos, no entanto, interferem no nosso equilíbrio energético e modificam nossa frequência vibracional, fazendo com que situações negativas sejam vivenciadas.
Quem um dia já não sentiu medo de perder a pessoa amada, de perder o emprego, de se arriscar em uma nova oportunidade, de viajar de avião, de perder um ente querido ou até mesmo de morrer? Por que conviver com sensações como estas? No fundo de cada um destes medos, existe a falta de entrega e confiança, confiança que sempre o amanhã será melhor que hoje e que a cada dia -se sua mente estiver em pleno equilíbrio- sua vida será colocada em Ordem Divina.
Quando compreendemos que os pensamentos e emoções negativas se instalam em nossa mente como um fluxo de energia gerado por nossa mente tendo como base ideias e conceitos errados, eles podem ser compreendidos, identificados e transmutados.


A mudança pessoal ocorre quando identificamos o momento em que o bloqueio energético, que está dando origem ao medo, foi gerado e então transmutamos através da utilização da Mesa Radiônica Quântica.


Culpar as circunstâncias da vida, os outros, nossos pais, nossa falta de sorte ou, até mesmo o destino, é muito mais fácil do que ser o responsável pela sua vida e destino. A cada segundo, decidimos o nosso futuro, nossos pensamentos e atitudes cristalizam o que viveremos a seguir. Culpar os outros somente lhe fará perder mais tempo na busca de uma vida diferente. Tome uma decisão única e certeira, aborde de maneira clara e objetiva tudo que não quer mais para sua vida, elimine e passe a vibrar por aquilo que quer, o Universo está esperando seu sim, para colocá-lo no caminho da abundância e felicidade.


O medo tem uma função importante em nossa vida, ele faz com que haja a preservação dela, ele prepara o nosso corpo para o desconhecido e desaparece rapidamente quando a situação se torna conhecida. Este tipo de medo é o medo real, ou seja, ouvimos um barulho e somos tomados por uma sensação de medo que nos leva a reagir ou a fugir. O medo é uma emoção que aparece do nada em nossa mente, quando percebemos um perigo iminente ou imaginamos que algo de ruim pode acontecer. O cérebro produz adrenalina e, então, o medo se instala. Eis aqui o pulo do gato: com ou sem perigo real, todo o processo cerebral é disparado.
Isso significa que mesmo em situações que somente imaginamos o que pode nos ocorrer, todo processo cerebral é disparado e passamos de fato a sentir como se tudo fosse real.
O medo nos impede de realizarmos o que desejamos, temos medo da solidão, mas não queremos nos lançar ao amor por medo de sofrer, não suportamos o nosso emprego atual, mas temos medo de mudança, queremos muito viajar, mas temos medo de avião. Por que não transformar esse medo em realização de desejos?
Neste exato momento, podemos aqui incluir todos os tipos de medos: de elevador, de locais fechados, de altura, de bichos, de dirigir.
Existem casos intensos de medo que ele se transforma em mal-estar e se torna sentimento de sofrimento.
Quando a situação que dispara o medo é somente imaginária, é gerada a seguir uma ansiedade excessiva que vem acompanhada de sintomas físicos como tensão muscular, tremores musculares involuntários, inquietação, falta de ar, taquicardia e suor excessivo, boca seca, ondas de calor e de frio, dificuldade de engolir e sensação de desmaio ou desrealização.
O mecanismo que dispara o medo é inconsciente e sempre começa com um estímulo que provoca susto ou pavor. O segredo da cura está na descoberta deste estímulo que se repete e ficou com uma energia bloqueada em sua memória e, cada vez que algo similar acontece, o estímulo é disparado e, então, caímos na tão conhecida doença do momento que é a síndrome do pânico.

Continue lendo em:

Dica de vibraflor:

para o medo, use florais.


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação