do Deserto


Agave

A "essência do desabrochar tardio". Agave ajuda na apropriação do próprio nível de mestria, na manifestação da  beleza interna e  da força na vida cotidiana.

Aloe 

Áloe cultiva a paciência e a entrega ao processo de cura. É excelente quando resistimos e não permitirmos que algo venha à tona. A resolução está no sentimento de estarmos sendo apoiados internamente.

Arizona White Oak

Arizona White Oak nos ajuda quando acreditamos que é preciso lutar para crescer. Alimenta a nossa força através da estabilidade e continuidade e ajuda a nos sentirmos profundamente descansados através da entrega.

Arroyo Willow

Na medida em que restaura a consciência da vontade, Arroyo Willow ajuda a criar experiências de vida de maneira responsável.

Bear Grass

Bear Grass fortalece a consciência de que nenhuma influência externa pode subjugar nossas intenções mais profundas. Ela nos mantém firmemente centrados em nossos corações.

Big Root Jatropha

Excelente para "explosões de crescimento". Big Root Jatropha fortalece o sentimento de segurança quando vivenciamos uma expansão interna muito grande.

Bisbee Beehive Cactus

Bisbee Beehive ajuda a nos conduzir ao cerne de uma questão e sentir a graça e a energia curativa. É uma essência muita indicada na recuperação de abusos física ou sexual.

Bougainvillea
Bougainvillea relaxa o corpo e aprofunda a respiração, encorajando sentimentos de paz e conforto. Desperta a auto-reflexão e a capacidade de ouvir nossa voz interna, dessa forma, as crises podem ser enfrentadas em quietude, sem reatividade.

Bouvardia

Bouvardia fortalece nossa vontade de confrontar a vida direta e conscientemente, transformando a reatividade emocional e os padrões de fuga em respostas e ações positivas. É uma essência excelente para a negação.

Bright Star

Bright Star é indicada quando somos incapazes de dizer "não" para uma situação ou pessoa que nos enreda. Ajuda a ter limites saudáveis porque passamos a acreditar que merecemos o que desejamos.

Buffalo Gourd

Buffalo Gourd nos ajuda a manter um espaço profundo de paz interna e de cura, ao mesmo tempo em que participamos das atividades externas. A palavra chave é: equilíbrio, saber que "Eu sou o centro". 

Camphorweed

Camphorweed oferece um sentimento de propósito e adequação, ajudando-nos a nos manter no caminho, enquanto dissolve antigos padrões. É excelente quando nos encontramos em situações de "alta adrenalina".

Candy Barrel Cactus

Fomenta a calma emocional e mental e, ao mesmo tempo, ajuda a reconhecer nossa sabedoria interna e habilidades escondidas há muito tempo.

Cane Cholla Cactus  - para os “cabeçudos”

Cane Cholla nos ajuda a dar um salto para uma nova perspectiva quando nos deparamos com uma questão e insistimos em defini-la de uma forma que bloqueia sua resolução. 

Canyon Grapevine  - ideal para o período de crise

Para questões relacionadas à autonomia.  Canyon Grapevine nos faz considerar as outras energias como interdependentes, mais do que competitivas. Essa essência leva ao  equilíbrio entre a dominação e a dependência.

Cardon Cactus  - para conhecer o Eu obscuro

Uma energia muito poderosa é liberada quando sentimentos reprimidos de inadequação e inferioridade são desbloqueados. Cardon ajuda-nos a aceitar nosso lado sombrio para que ele se torne uma fonte de força e confiança.

Claret Cup Hedgehog Cactus

As palavras chaves aqui são: clareza e focalização. É uma essência excelente para a manifestação, a meditação ou qualquer situação que exija firmeza e acuidade mental.

Cliff Rose – idealistas, mas não concretizam

Cliff Rose ajuda a unir nossa vontade, intenção e o poder de agir. Adequada para aqueles que estão sempre desejosos de manifestar um propósito altruísta, mas  nunca conseguem concretizá-lo.

Compass Barrel Cactus  - ouvir a Alma

Compass Barrel Cáctus nos leva ao  desapego e passamos a confiar  que nossa sabedoria interna nos mostrará o caminho.

Coral Bean  - depressão

Coral Bean nos ajuda a superar o amortecimento (como se tivesse sido causado por drogas) do instinto de sobrevivência. Ela estimula a focalização e a vontade de superar ou de se recuperar de situações perigosas.

Cow Parsnip

Esta é uma essência para transformar a insegurança e o sentimento profundo do "eu mesmo" para uma entrega à vontade divina. Indicada quando sentimos certa inabilidade para dirigir nossas próprias vidas.

Creosote Bush

Creosote Bush dissolve estados inconscientes sombrios através da liberação, ao nível celular, daquilo que não é expresso ou que se encontra reprimido. Emerge, então, um sentimento luminoso de estar livre. É bom para aqueles que se enredam e se enclausuram em seu próprio mundo mágico.

Crown of Thorns

Para pessoas que acreditam que devem pagar um preço muito alto pelo amor, ou, de que tudo que é valioso exige muito esforço. Esta essência ajuda a percebermos que a abundância é nosso direito inato. É excelente, também, para pessoas presas a conceitos: bom , ruim, positivo ou negativo.

Damiana

Sentimentos de inadequação, fraqueza, carência emocional ou de estar desvinculado do fluxo da força vital. Damiana relaxa e restaura nossa plenitude radiante de energia e sensualidade.

Desert Christmas Cholla Cactus

Essa essência ajuda a comunicarmos nossos limites com humor e de forma confortável, principalmente se nos encontramos enredados nas expectativas e necessidades do outro. É um apoio maravilhoso quando precisamos responder às muitas exigências e nos sentimos extenuados.

Desert Holly

Desert Holly nos ajuda a viver em um estado centrado no coração, facilitando nossa abertura para o amor ao invés de envidar esforços para obtê-lo. É excelente para aqueles que se sentem sufocados por um amor muito envolvente ou que vivem extremamente direcionados pela razão, não dando importância aos sentimentos.

Desert Jointfir - autocura

Desert Jointfir ativa nossa vontade e nossos recursos internos de cura, trazendo diretividade, visão e determinação. Quando confiamos em nossas habilidades de autocura aprendemos a evitar situações potencialmente danosas. 

Desert Marigold  - para os submissos

Quando percebemos que alguém nos domina, a Desert Marigold nos ajuda a reconhecer de que forma estamos atribuindo poder a esta pessoa. É uma essência do plexo solar para nos apropriarmos do nosso poder, assumir responsabilidade e transformar a consciência de vítima.

Desert Sumac

Desert Sumac nos ajuda a transformar a dor da solidão e da separação em relação aos outros. Para aqueles que se sentem do lado de fora das interações sociais. 

Desert Willow  - rigidez

Desert Willow apóia o sentimento de descanso e a perspectiva de abundância. É indicada para o perfeccionismo e a rigidez. Fomenta uma perspectiva de conforto e bem estar.

Devil's Claw

Devil´s Claw ativa nosso senso natural de moralidade. Essa essência nos apóia para assumirmos a responsabilidade de nos apropriarmos e expressarmos quem realmente somos, independentemente das projeções dos outros. É útil quando percebemos que estamos utilizando atrativos ou nosso magnetismo pessoal para manipular o outro, ou, se tentamos nos tornar o que pensamos que o outro deseja que sejamos.

Evening Star – auto- estima

Evening Star é maravilhosa para questões relacionadas à intimidade nos relacionamentos devido à dúvidas sobre nossa identidade emergente. Ela nos encoraja a mudar da dependência em relação ao externo para a confiança em si mesmo com segurança e certeza silenciosa. 

Fairy Duster

Fairy Duster equilibra a tendência de oscilar entre estados de energia muitos altos ou baixos. Podemos utilizar esta essência quando nossas expectativas são muito altas ou temos a tendência de construir castelos no "ar". É excelente para a excitação nervosa e reações exageradas aos estímulos.

Fire Prickly Pear Cactus

Esse tipo de prickly pear nos ajuda a redistribuir a energia (ou foco) se estivermos concentrando atenção excessiva em uma única parte de nossas vidas (ou corpo) em detrimento do todo. Ajuda a encontrar novas formas de expressão quando as atuais já não são efetivas. 

Fishhook Cactus – fobia sócia – comunicação verbal

Fishhook Cáctus é destinada a pessoas que se escondem atrás da incomunicabilidade. É especialmente indicada para o medo de se arriscar na comunicação. Apóia a confiança de falar em público, de se comunicar nas relações mais íntimas e para se expressar em idiomas estrangeiros.

Foothills Paloverde

É especialmente indicada para pessoas que julgam a si mesmas ou aos outros de forma rigorosa. Apóia a quietude da mente e ajuda a encontrar, dentro de nós mesmos, a perfeição que somos. Ajuda, também, quando nos encontramos à mercê das nossas emoções.

Hackberry

Hackberry nos ajuda quando resistimos a sentir o pesar. Às vezes, determinamos o período que consideramos adequado para vivenciar o pesar, entretanto, nem sempre nossos sentimentos se conformam a isso.

Hedgehog Cactus

Hedgehog Cáctus nos ajuda a ter clareza em relação à diferença entre se auto-nutrir e ser indulgente. Intensifica percepções empáticas aproximando-nos mais da natureza. 

Hoptree 

Para pessoas que se distraem facilmente com as necessidades do outro. A Hoptree nos ajuda a ficarmos alinhados com nosso propósito, permanecendo focalizados no que é essencial para nós. É excelente para a ansiedade em colocar limites.

Indian Root  - medos inconscientes

Você se percebe tentando muito e tornando tudo muito complicado? A Indian Root ajuda a valorizar a simplicidade. Libera medos profundamente arraigados que bloqueiam nossa livre expressão criativa. 

Indian Tobacco

Essa essência fomenta a paz e nos apóia quando encaramos o processo de crescimento como limitação e não como oportunidade. Desenvolve uma percepção mais aguçada de profundidade e de significado, permitindo que possamos ver sob a aparência das situações.

Indigo Bush

Índigo Bush ajuda ancorar no cotidiano as idéias originadas em nossa espiritualidade. Aquece o coração e traz a luz da visão clara ou da visão interna para a área que dela necessita.

Inmortal  - depressão crônica – auto-estima

Inmortal atinge o núcleo das questões relativas à vergonha e à auto-estima. É excelente para a depressão crônica, para o sentimento de inadequação e de que os problemas são insolúveis. Ajuda-nos a conhecer nossa verdadeira magnificência.

Jojoba

Para pessoas extremamente sensíveis que sentem dificuldade em enfrentar a vida mundana, a Jojoba traz um sentimento de conforto e segurança. Essa essência de ancoragem nos ajuda a participar da vida cotidiana e dos relacionamentos.

Jumping Cholla Cactus

Fomentando o equilíbrio interno a Jumping Cholla é um antídoto para a agitação que nos cerca. Ajuda a responder mais do que reagir à vida.

Klein's Pencil Cholla Cactus

Essa essência de cáctus encoraja nossa criatividade e crescimento para lidar com relacionamentos que nos parecem estagnados. É excelente quando nos encontramos presos em relacionamentos que, de alguma forma, não apóiam nosso crescimento.

Mala Mujer 

Mala Mujer ajuda a expressão positiva das qualidades femininas, liberando tensões emocionais e torna a nossa auto-expressão mais honesta . Para momentos em que nos sentimos como megeras, venenosos, macambúzios (e isso serve, também, para os homens!).

Mariola

Quando temos uma falsa persona a Mariola restaura a congruência entre nossa experiência interna e nossa expressão externa, despertando nossa honestidade essencial e entusiasmo.

Mariposa Lily

Auto-maternagem traz alegria e liberdade, curando sentimentos de separação e alienação. Tornamo-nos receptivos ao amor humano.

Melon Loco

Melon Loco ajuda a sair da intensidade de nossas emoções, trazendo-nos de volta para nosso corpo. Ajuda a desenvolver sensibilidade emocional, responsabilidade e equilíbrio.

Mesquite
Mesquite amplifica a compaixão e vivacidade. É uma essência maravilhosa para os solitários e para aqueles que sentem desolação interna. Abre-nos para a abundância e o prazer.

Mexican Shell Flower

Essa essência apóia nossa disponibilidade para enfrentar a vida e suas  possibilidades. É excelente para "sair da casca".

Mexican Star

Mexican Star ajuda a corporificar a individualidade forte e autônoma. Quando sabemos que nossa força interna é a base da nossa sobrevivência, usufruimos nossa unicidade ao invés de nos sentirmos isolados por ela.

Milky Nipple Cactus

A pessoa Milky Nipple Cáctus é aquela que está constantemente exigindo atenção dos outros. Essa essência do "desmame" acalma, traz um sentimento de pertencer à Terra e transforma a dependência em autonomia auto nutridora. 

Morning Glory Tree

Essa essência é excelente para nos conscientizarmos de padrões aditivos ancestrais. Cria uma oportunidade consciente de mudar padrões que podem estar latentes ou ativos e que herdamos de nossa família de origem.

Mountain Mahogany

Mountain Mahogany dá um empurrão suave, porém, firme em direção ao próximo estágio de desenvolvimento. É útil quando nos tornamos complacentes.

Mullein

Mullein é para os momentos em que precisamos reconhecer e aceitar nosso lado sombrio sem nos sentirmos subjugados por ele. Ajuda a nos tornarmos autonutridores, principalmente quando o apoio externo não se encontra disponível. Traz um sentimento de segurança, propósito e proteção.

Ocotillo

Ocotillo traz insight e aceitação das nossas emoções - quando sentimentos subconscientes ou não expressos emergem de maneira incontrolada - sem que nos sintamos vitimizados por elas.

Oregon Grape

Oregon Grape ajuda a desenvolver confiança em si mesmo e nos outros, sempre que não estivermos  satisfeitos com a própria performance. É uma essência importante para ajudar a restaurar o equilíbrio hormonal. Ótimo apoio para superar o medo da hostilidade emocional.

Organ Pipe Cactus

Esse cáctus nos ajuda a sobreviver à noite escura da alma quando questionamos os fundamentos do nosso ser. É um apoio extremamente forte para lidarmos com os aspectos mundanos de nossas vidas enquanto permitimos que as transformações profundas ocorram. Cura e energiza o corpo e as emoções na medida em que acalma a mente.

Pencil Cholla Cactus – pânico – firmeza nas decisões

Para pessoas que experimentam pânico ou confusão e se sentem subjugados pelos detalhes, a Pencil Cholla Cáctus ajuda a manter um foco contínuo em uma direção específica e a encontrar firmeza de intenções. Traz clareza para se entregar para e através dos obstáculos.

Pomegranate

Pomegranate corporifica o ímpeto l de produzir, criar, procriar e cuidar. É excelente para a dificuldade de dar ou receber apoio materno devido à carência de nutrição na infância. Ajuda quando tentamos muito, mas, não conseguimos ir muito longe porque nosso obejetivo não é pleno ou correto.

Prickly Pear Cactus

A palavra chave desse cáctus é adaptabilidade. Suas qualidades ajudam a nos entregarmos ao fluxo dos acontecimentos da vida. É excelente para choques culturais.

Purple Mat  - medo de rejeição

Purple Mat ajuda a assumir os riscos de permanecermos verdadeiros a nós mesmos e aos outros. Para momentos em que escondemos sentimentos ou necessidades por medo de sermos rejeitados se eles forem expostos abertamente.

Queen of the Night Cactus

Queen of the Night pode nos ajudar a mergulhar profundamente na raiz intuitiva do nosso ser para ancorar nossa sensibilidade sutil. Ajuda a abrir para as qualidades lunares de nossa vida cotidiana, experimentando a perspectiva bem aventurada da compreensão profunda, do sentimento e da sensualidade.

Rainbow Cactus

Rainbow Cáctus é a lanterna que ilumina algo sombrio ou escondido. Liberando emoções petrificadas sem nos enredarmos nelas, emergimos dessa experiência brilhante, livres e plenos. É excelente para meditação ou regressões, pois, facilita o movimento de um estado de consciência para outro.

Ratany  - ouvir o desejo da alma

Quando nos sentimos divididos entre duas escolhas, a Ratany nos ajuda a reconhecer, obedecer e comunicar a verdade dos nossos corações.

Red Root  - culpa

Para pessoas que se sentem culpadas devido ao sofrimento do outro, a Red Root ajuda a liberar o enredamento. É para situações nas quais somos motivados por superstições ou outras forças inconscientes.

Red-Orange Epiphyllum

Essa essência ajuda a ancorar a energia da Deusa na existência mundana. É excelente para a manifestação.

Sacred Datura

Sacred Datura facilita a expansão da visão da nossa realidade atual para um estado visionário mais amplo. Quando apropriado, ela nos apóia a soltar uma realidade familiar ou conhecida, como um relacionamento, emprego, sem que nos sintamos ameaçados.

Saguaro Cactus

Saguaro nos ajuda a conhecer e confiar em nossa sabedoria e autoridade internas. Restaura a vontade de viver, curar e ser o melhor que pudermos. Auxilia-nos a acessar o pai interno perfeito que nos encoraja na vida.

Scorpion Weed

A força da inocência e o confronto direto superam o medo e a paralisia. A Scorpion Weed nos ajuda a superar vários tipos de medo: da conseqüência das nossas ações, dos nossos erros passados, de não sermos perdoados. É especialmente útil quando externalizamos nossos medos ou quando os transformamos em monstros.

Senita Cactus

Senita nos ajuda a acessar dentro de nós mesmos o apoio suave para que possamos soltar as amarras que nos mantém aprisionados a emoções inquietantes.

Soaptree Yucca

Soaptree Yucca ativa nossa assertividade na expressão da nossa vontade ou intenção, principalmente, se tendemos a permitir que a vontade do outro nos domine. Ajuda-nos a manter nossos objetivos em longo prazo, com fé, coragem e perseverança.

Sow Thistle 

Sow Thistle nos ajuda a lidar de forma adequada com o comportamento obnóxio, seja o nosso ou o dos outros. É excelente quando nos vemos desejando tanto um relacionamento que não permitimos que o outro tenha o espaço de que necessita. Ajuda também quando nos sentimos intimidados por uma pessoa dominadora.

Spanish Bayonet Yucca

É uma essência excelente para nos ajudar quando nos sentimos indecisos, hesitantes ou amedrontados ao enfrentar desafios. Provoca a unificação da vontade com a intenção.

Spineless Prickly Pear Cactus

Com a Spineless Prickly Pear descobrimos que tudo que necessitamos para nossa sobrevivência está dentro de cada um de nós e que não necessitamos nada além de nós mesmos para que possamos SER. Encontramos força na vulnerabilidade.

Staghorn Cholla Cactus

Esse cáctus cholla ativa nossa capacidade inata de restabelecer a ordem interna e reconstruir após um período de transformação e mudança. Ajuda a saber que a mudança ocorre em harmonia com nosso plano único de alma.

Star Leaf

Star Leaf nos ajuda a sermos pura e simplesmente nós mesmos, sem a necessidade de aprovação externa. Libera a auto-expressão daqueles que não reconhecem ou aceitam sua contribuição única para a vida.

Star Primrose

Essência excelente para aqueles que têm uma auto-imagem rebaixada. É útil quando atribuímos nossos sentimentos negativos a uma fonte externa e, ao mesmo tempo, nos recusamos a admitir que estes sentimentos existam. É a essência por excelência para os que se sentem confusos em relação à sexualidade e espiritualidade, ou reprimem a sensualidade deslocando essa energia para buscas mentais, místicas ou ocultas.

Strawberry Cactus

Strawberry Cáctus encoraja as pessoas que sempre esperam que tudo dê errado ou que seja muito difícil , ela nos encoraja a soltar e permitir que o coração transmute as emoções difíceis. Passamos a saber que cada momento e cada situação são perfeitos e começamos a viver em alegria.

Syrian Rue

Um "soro da verdade" energético, a Syrian Rue nos ajuda a entrar em contato e liberar qualquer questão relativa à dizer a verdade e ser confiável. Ajuda a saber e confiar em nossa própria verdade, independentemente de quaisquer pressões externas.

Tarbush

Tarbush fortalece a inspiração e motivação para mudar algo que tenha sido aceito como uma limitação ou condicionamento de vida. Ajuda a identificar e liberar pressupostos profundamente arraigados ou crenças que atuem subconscientemente.

Teddy Bear Cholla Cactus

Teddy Bear Cholla é um cáctus com uma aparência aconchegante que ajuda a lidar com medos profundos em relação à intimidade e a permitir que os outros se aproximem o suficiente para que possam perceber nossa perfeição. É indicada também quando nos sentimos impacientes com o nosso nível aparente de crescimento ou desenvolvimento.

Theresa Cactus

Para os que se escondem por trás do servir ao outro. Esse cáctus fomenta um sentimento profundo de cuidado consigo mesmo. Ajuda a transformar a doação condicionada em servir incondicional.

Thistle

Para os que experimentam uma falta de confiança ou fé em sua conexão espiritual. A Thistle ajuda a soltar nossas resistências, a acessar e reconhecer a beleza em nossas vidas.

Thurber's Gilia

Essa essência ajuda a dissolver medos e limitações. É excelente também quando nos encontramos no limbo, quando o antigo senso de "eu" dissolveu e o novo ainda não nasceu.

Violet Curls

Violet Curls ajuda a liberar as emoções congestionadas, uma de cada vez. Ajuda também a reconhecer e expressar nossas emoções na medida em que surgem para que não se acumulem. Tornamo-nos mais leves e capazes de alcançar um distanciamento calmo.

White Desert Primrose

White Desert Primrose serve para os que são extremamente influenciáveis pelo que os outros consideram correto para nós. Essa essência ajuda a enxergar através das imagens e ideais projetados e a manifestar formas de auto-expressão que estejam em harmonia com nossa natureza essencial. Fomenta nossa crença em nós mesmos e o discernimento relativo ao padrão único de nossa alma.

Whitethorn

 Whitethorn nos ajuda a sermos mais suaves conosco. Traz um sentimento de frescor otimista e ajuda nosso pensamento a se movimentar para novas e inovadoras direções. Ajuda-nos a não sucumbir aos padrões e hábitos antigos, principalmente quando continuamos emprega-los mesmo depois de reconhecê-los. É útil para acalmar o excesso de adrenalina.

Windflower

Quando nos sentimos altamente energizados em um momento e esvaziados logo em seguida, a Windflower facilita uma distribuição mais equilibrada da energia.

Wolfberry

Ao liberar a tristeza antiga e profunda, a Wolfberry permite que o pesar nos conduza a uma experiência transpessoal. Quando sentimos que algo está mudando dentro de nós, mas não sabemos, ainda,  do que se trata, a Wolfberry nos ajuda a ficarmos calmos e a permitirmos que o processo ocorra sem insistir em definí-lo.

Woven Spine Pineapple Cactus

Esse cáctus solta tensões emocionais antigas do corpo quando nos sentimos sobrecarregados pelos "deveria" da vida. Ajuda a transformar a consciência de vítima em uma atitude mais leve e corajosa. Tornamo-nos nossos melhores amigos.

As Fórmulas dos Cinco Elemento

As fórmulas que se seguem são combinações destinadas a harmonizar o excesso ou a deficiência dos elementos em nosso interior. Excelente recurso para quem conhece os sistemas de curas orientais e para astrólogos que queiram oferecer um equilíbrio adicional para elementos específicos indicados pelo mapa astrológico.

Air Element Formulatm
(Fórmula do Elemento Ar)

Esse elemento é também conhecido como o Elemento Metal, corresponde aos fluxos de órgãos do pulmão e intestino grosso; a estação é o outono; a cor é o branco; o sabor é o pungente ou picante; a direção é o oeste; comunicação; intelecto; pensamento; inspiração; idéias; definir e comunicar para si mesmo ou para os outros aquilo que você deseja; não limitado pela forma; possibilidades infinitas; a semente de uma nova forma; soltar; aéreo; não ancorado; nervoso; pesar.

Earth Element Formulatm
(Fórmula do Elemento Terra)

Corresponde aos fluxos de órgãos do estômago e baço; todas as estações ou o período mais quente do ano; a cor é o amarelo; o sabor é o doce; a direção é o centro; manifestação; forma; simpatia; estrutura; lentidão física; apego; construção; ancoragem; habilidade de manifestar idéias; habilidade de ser firme e consistente; obstinado; rígido; obcecado; preocupação.

Fire Element Formulatm
(Fórmula do Elemento Fogo)

Corresponde aos fluxos de órgãos do coração e intestino delgado; a estação é o verão; a cor é o vermelho; o sabor é o amargo; a direção é o sul; ação; paixão; a força de sobrevivência; entusiasmo; fé; abertura para ser guiado pelo poder superior; conhecimento da fonte; espírito; esgotado; intenso; não saber o momento de parar; pretensão.

Water Element Formulatm
(Fórmula do Elemento Água)

Corresponde aos fluxos de órgãos do rim e bexiga; a estação é o inverno; a cor é o azul ou o preto; o sabor é o salgado; a direção é o norte; reflexão; receptividade; sentimentos; compaixão; permitir o fluxo dos sentimentos; sem forma própria; apego às emoções; assumir sentimentos ou emoções dos outros; medo.

Wood Element Formulatm
(Fórmula do Elemento Madeira)

Corresponde aos fluxos de órgãos do fígado e da vesícula biliar; a estação é a primavera; a cor é o verde; o sabor é o azedo; a direção é o leste; a quintessência; idéias; energia sem forma; novos começos; o estágio da energia antes de sua manifestação; raiva.

Fonte:

 ****************  
A Desert Alchemy é uma sinergia entre indivíduos e o reino da natureza situada em Tucson, Arizona, EUA. É uma organização que se dedica ao preparo e à pesquisa de essências florais do deserto, tendo sido fundada por Cynthia Athina Kemp Scherer em 1983. Somente após sete anos de extensa pesquisa essas essências começaram a ser oferecidas ao mundo.
Fonte: